sexta-feira, 22 de abril de 2016

Dezoito mortos após consumo de água de um poço

Dezoito pessoas morreram e outras 14 foram hospitalizadas após consumirem água supostamente envenenada de um poço no distrito de Muazana, na província de Sofala, no centro de Moçambique.

"As informações iniciais que temos indicam que provavelmente houve um consumo de água contaminada de um poço comum naquela zona", disse o diretor provincial da saúde de Sofala, Chico Farnela, falando à imprensa na quarta-feira.
De acordo com Farnela, embora os indícios apontem para um envenenamento da água do poço, só depois de um trabalho de campo será possível identificar as causas reais do incidente, não descartando a hipótese de as mortes estarem associadas aos casos de diarreias registados ultimamente na região.
"Devo dizer que só indo ao local é que teremos a verdade dos factos", observou o diretor provincial da saúde de Sofala, avançando que já há equipas da Polícia da República de Moçambique a trabalharem para o esclarecimento do caso.
Além de número de mortos e feridos, de acordo com a imprensa local, mais três pessoas foram hospitalizadas após terem sido agredidas sob o argumento de que estavam a envenenar a água do poço. Jornal de Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário