sexta-feira, 22 de abril de 2016

Embaixador do Canadá em Maputo recebeu relatos de violência em Tete

O alto-comissário (embaixador) do Canadá em Maputo, Shawn Barber, diz ter ouvido de refugiados moçambicanos no centro de Kapise, em Malawi, relatos de que foram vítimas de violência indiscriminada em Moçambique antes de procurarem refúgio no país vizinho.

Maputo - O alto-comissário (embaixador) do Canadá em Maputo, Shawn Barber, diz ter ouvido de refugiados moçambicanos no centro de Kapise, em Malawi, relatos de que foram vítimas de violência indiscriminada em Moçambique antes de procurarem refúgio no país vizinho, informou em comunicado o Alto Comissariado daquele país em Moçambique.
De acordo com a nota enviada à Lusa em Maputo, Barber ouviu os alegados depoimentos sobre violência a refugiados moçambicanos durante uma visita que realizou na quarta-feira a Kapise.
"Conversei com muitos dos refugiados e a maioria disse-me que fugiram de Tete porque acreditavam que suas vidas estavam em perigo. Muitos relataram-me atos de violência indiscriminada", diz o comunicado do Alto Comissariado do Canada, citando o diplomata. África 21

Sem comentários:

Enviar um comentário