segunda-feira, 20 de junho de 2016

Isabel dos Santos poderá estar a caminho do comité central do MPLA

Segundo o semanário português "Expresso", a filha do presidente angolano poderá no curto prazo ser convidada a integrar a cúpula do partido no poder, tornando-se uma opção para quando José Eduardo dos Santos abandonar a presidência, em 2018.

Lisboa - A empresária Isabel dos Santos, filha do presidente angolano, José Eduardo dos Santos, poderá em breve integrar o comité central do MPLA, segundo noticia este sábado o jornal português "Expresso", citando um alto dirigente do partido no poder em Angola.
A entrada de Isabel dos Santos permitiria a José Eduardo dos Santos trabalhar uma solução de continuidade no poder em Angola dentro de dois anos. "Colocada a seguir no bureau político, poderá fazer dela, no congresso de agosto, a segunda figura da lista de deputados e, consequentemente, sua substituta em 2018", indicou o dirigente ouvido pelo "Expresso", que não é identificado.
Isabel dos Santos é uma das mulheres mais ricas de África, acumulando uma fortuna que está aplicada em participações empresariais em vários mercados, um dos quais Portugal. Banca, diamantes, energia e telecomunicações são algumas das áreas em que a empresária investiu.
Há dias a filha do presidente angolano foi nomeada presidente da Sonangol, a petrolífera estatal do seu país, que se encontra num processo de reorganização, na sequência da crise financeira estabelecida em Angola no ano passado em resultado da queda acentuada do preço do petróleo. África 21

Sem comentários:

Enviar um comentário