segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Welwitschia dos Santos defende nomeação para CC do MPLA

Filha do presidente diz que críticas são "aproveitamento político" e discriminação do género

Welwitschia dos Santos filha do Presidente angolano José Eduardo dos Santos acusou críticos da sua nomeação para o Comité Central do partido no poder de quererem tirar “aproveitamento político” da sua nomeação.
Welwitschia dos Santos disse ainda que muitos dos críticos fazem-no devido ao facto de ser mulher.
Falando em conferência de imprensa a filha do Presidente disse que as críticas a sua nomeação só podem ser feitas por pessoas que desconhecem a sua historia dentro do MPLA.
"Eu estou nas fileiras do MPLA desde os cinco anos de idade, entrei para a OPA, participei de vários acampamentos pioneiros”, disse acrescentando que foi eleita pela organização da Mulher Angolana (OMA) após um escrutínio “muito apertado”.
“Também não posso ser prejudicada, eu e nenhuma outra mulher angolana, pelo facto de ser do género feminino", disse a filha do Presidente para quem "uma certa imprensa internacional …cria factos" baseados "na discriminação do género".
O seu irmão José Filomeno dos Santos também foi eleito para o novo Comité Central sob proposta da JMPLA , a organização de jovens do partido no poder.
O Presidente José Eduardo dos Santos foi reconduzido à liderança do partido com 99,6% dos votos do Congresso que terminou Sexta-feira em Luanda. Voz da América

Sem comentários:

Enviar um comentário